Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosBabá de 18 anos é presa após sufocar bebê de 5 meses

Babá de 18 anos é presa após sufocar bebê de 5 meses

Terra MT Digital

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma babá de 18 anos por maus-tratos a um bebê de 5 meses. Segundo a mãe da criança, a jovem teria sufocado o neném com uma manta. Imagens de um câmera de segurança flagraram o momento das agressões.Uma equipe da PMDF foi acionada pelo 190 para atender possível ocorrência de maus-tratos. No local, os policias encontraram os pais da criança. A mãe mostrou filmagens das agressões e informou que a babá teria fugido. De acordo com informações preliminares, o bebê não sofreu graves lesões.

Após investigação, a equipe encontrou a acusada em uma casa no Cruzeiro Velho. A mulher acabou presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, nesta terça-feira (23/11).

Momentos de terror

A mãe da criança lembrou os momentos de terror vividos na própria casa. Ela conta que estava com o filho, de 5 meses, e a babá dele. Detalhou que estudava em um dos quartos do apartamento com a porta fechada enquanto o bebê estava com cuidadora na sala.

A mulher monitorava os dois por meio de imagens das câmeras do apartamento. Em determinado momento, a mãe flagrou, pelo vídeo, a babá sufocando a criança com um pedaço de pano. Contou que correu até a sala e questionou a funcionária sobre o que estava acontecendo. A mulher respondeu que estava apenas limpando o nariz do garoto.

Assustada e sem saber o que fazer, a genitora se trancou no quarto com o filho e pediu que a funcionária fosse embora. Posteriormente, a mãe acessou novamente as imagens das câmeras para ter certeza do que teria ocorrido, tendo constatado que, realmente, a babá teria tentado sufocar o bebê duas vezes.

Diante da certeza do ocorrido, ela acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local.

O outro lado

À polícia, a suspeita disse que era a segunda vez que trabalhava como babá para família. Relatou que, em determinado momento, o pequeno teria golfado, ocasião em que ela teria pegado um pano para limpá-lo.

Ela alegou que, enquanto limpava a criança, a patroa foi até a sala, pegou o bebê e seguiu para o quarto. Alguns minutos depois, a mãe voltou à sala e disse que teria ocorrido um problema no trabalho do marido e pediu que ela fosse embora.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Acrescentou que foi para casa e, posteriormente, policiais militares foram até lá e a informaram sobre a acusação de maus-tratos.

O bebê não apresentava sinais de agressão, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias