Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosEx de delator em MT é investigada pelo Coaf

Ex de delator em MT é investigada pelo Coaf

Folha Max

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE), um relatório financeiro envolvendo Geiziane Rodrigues Antelo, ex-mulher do ex-secretário de Estado e delator da Ararath, Pedro Nadaf. O declínio de competência foi publicado na semana passada. Geiziane atualmente atua na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), como assessora técnica legislativa e recebe R$ 4.1 mil por mês.

De acordo com o seu histórico dentro do parlamento estadual, ela foi contratada em agosto de 2018 para atuar na Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida.

“Relatório de inteligência financeira, elaborado pelo conselho de controle de atividades financeiras – Coaf, relatando a ocorrência de movimentações financeiras suspeitas por parte de Geiziane Rodrigues Antelo, servidora da Assembleia legislativa do estado de mato grosso. Ausência de lesão a bens, serviços ou interesses da união. Atribuição do ministério público do estado do mato grosso. homologação. – Deliberação: Em sessão realizada nesta data, o colegiado, à unanimidade, deliberou pela homologação do declínio de atribuição, nos termos do voto do(a) relator(a)”, diz trecho da publicação do último dia 18 de novembro.

Geiziane foi casa do Pedro Nadaf quando o mesmo era chefe da Casa Civil do governo Silval Barbosa. Durante a Operação Sodoma, que culminou na prisão de Nadaf, foi descoberto que ela teria recebido em sua conta parte da propina de R$ 2,6 milhões que o então esposo recebeu da Tractor Parts, em troca de incentivos fiscais.

Geiziane já foi investigada pelo MP por conta de sua nomeação na função de psicóloga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em 2017. Porém, a nomeação não possuía irregularidades.

Últimas notícias