Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.
No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.
Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.
Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.
Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.
fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/