Um idoso de 70 anos foi preso na tarde de terça-feira (16) acusado de matar um gato a tiros e de manter uma arara e um papagaio em cativeiro no município de Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela dona do gato. Ela relatou aos policiais que o idoso atirou em seu gato com uma espingarda, logo depois, ele saiu de sua casa com o animal dentro de uma sacola e o colocou na lixeira.
Os policiais constataram a situação e acionaram a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS) para tomar providência com o corpo do gato.
Ao ser perguntado sobre a arma utilizada no crime, o idoso disse que estava dentro de sua casa, abriu o portão e deixou os militares entrarem. No imóvel, os agentes encontraram uma arara-vermelha e um papagaio, que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) também esteve no local e recolheu os animas, que serão encaminhados para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O idoso foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Sinop e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e por manter animais silvestres em cativeiro.