A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (12), o ex-marido, a mulher e o namorado, após um desentendimento que resultou em disparos de arma de fogo, o fato ocorreu em uma residência na Av. Brasil, bairro Residencial Acácias, em Nova Mutum/MT.
A confusão teve início após o atual namorado da vítima se deparar com o ex chegando na residência da mulher para deixar o filho que o casal tem. Segundo a vítima, no momento em que seu ex chegou para deixar o filho e visualizou o atual namorado no local, se exaltou e ameaçou matar todo mundo que se encontrava na casa.
Após a ameaça, o atual namorado sacou uma arma de fogo tipo pistola cal .380, e efetuou quatro disparos no chão para afugentar o ex-marido. O mesmo não deveria se aproximar da ex, pois a mesma possui uma medida protetiva contra ele, e por estar no local estaria descumprindo a medida.
A Polícia Militar foi informada via 190, de uma série de disparos de arma de fogo em uma residência, e que no local havia um homem descumprindo uma medida protetiva, diante das informações duas guarnições se deslocaram rapidamente ao local para checar a denúncia.
No local os militares foram recebidos pela mulher que relatou que seu ex havia comparecido na casa para deixar o filho do casal e ao ver o atual namorado começou a ameaçar todos que estavam ali.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Questionada sobre os disparos, a mulher e as pessoas que estavam na residência alegaram não terem ouvido nada, porém vizinhos informaram que os disparos haviam vindo da residência onde a mulher mora.
No momento em que era realizado a entrevista o ex-marido parou seu veículo do outro lado da Av. Brasil e se escondeu atrás de uma carreta, porém foi visualizado pela guarnição que realizou a abordagem.
VEJA VÍDEO:
No momento da abordagem uma motocicleta Honda biz deixou a residência em alta velocidade, chamando atenção das equipes. Foi feito o acompanhamento, porém a condutora não parava a motocicleta, a mesma só foi abordada na Rua dos Jatobás, no bairro Bela Vista.
Com a suspeita os militares localizaram na bolsa, uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas, questionada sobre a arma, a mesma relatou que iria esconder a arma em sua casa.
Diante dos fatos a guarnição retornou à residência e ao perguntar novamente sobre os disparos de arma de fogo, o namorado da mulher afirmou ter efetuado quatro disparos no chão para afugentar o ex-marido de sua mulher.
O mesmo disse que possui registro da arma, porém se encontra vencido. A mulher, de 38 anos, foi detida por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, o namorado, de 36 anos foi detido por disparo de arma de fogo e ameaça, e o ex-marido, de 45 anos, foi detido por descumprir decisão judicial que oferece medida protetiva. Ambos foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.