Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasSeminário da Virada Feminina de Mato Grosso Equidade nos espaços institucionais e...

Seminário da Virada Feminina de Mato Grosso Equidade nos espaços institucionais e de poder

O objetivo do Seminário da Virada Feminina será apresentar o movimento para a sociedade Mato-grossense reunindo as lideranças femininas que atuam no estado, sendo prefeitas, vereadoras, secretárias, primeiras-damas, empresárias, delegadas, juízas e representantes sociais, a fim de que possam juntar forças e desenvolver os projetos.

A atuação da Virada Feminina é realizar essas ações, conclamando políticas de Estado e Públicas entre Poderes e Instituições, públicas e privadas, para promoção de ações e atuações públicas, bem como treinamento e capacitação junto aos agentes e comunidades. Trata-se de um grupo organizado de profissionais e mulheres de diversas áreas do conhecimento preocupadas e comprometidas com a igualdade de gênero, raça, cidadania e o empoderamento da mulher.

Os temas estão inseridos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Agenda ONU 2030 que diz especialmente: Igualdade de Gênero entre mulheres e homens; Redução das Desigualdades;Paz, Justiça e Instituições eficazes. A Virada Feminina é dividida em grupos de trabalhos: Solidariedade; Gênero, Raça e Etnia; Invisíveis; Saúde e Bem-Estar; Educação; Sustentabilidade;  Portadores de Deficiência e Doenças Raras;  Longevidade; Empreendedorismo;  Candidaturas e Lideranças Femininas;  Violência Contra a Mulher;  Cultura e Arte;  Moradia Digna e outras.

Programação do evento:

  17/09/2021

08:00 – Abertura Oficial – com apresentações artísticas; 08:30 – Boas Vindas da Presidente Regional Mato Grosso Cely Almeida;

08:45 – Boas Vindas da Presidente Coordenadora Nacional Jacqueline Rachid Jaudy;

09:00 – Palavra da Presidente Nacional Marta Lívia Suplicy;

09:30 – Discursos Apoiadores (Instituições Parceiras, Deputados, Senadores e Governador);

10:00 – Palestra com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Dra. Damares Alves. Tema: Mulheres no Espaço Público

– Debatedoras:

Desembargadora Maria Erotides Kneip e a Deputada Janaína Riva.

13:30 – Palestra com a Juíza e Professora da UFMT, Dra. Amini Haddad: A Superação da invisibilidade – Por mais mulheres na representação institucional e política.

Debatedoras:

Presidente Nacional da Virada Feminina Marta Lívia Suplicy. Líder da Virada Feminina Barbara Krystthal – Mestre em gestão de Políticas Públicas – USP.

15:00 – Mesa Redonda com a Primeira-Dama Nacional, Sra. Michele Bolsonaro: mensagem de comunhão e ação (Pátria Voluntária);

15:40 – Entrega de Insígnias e Homenagens;

17:00 – Encerramento do primeiro dia, com a palavra da Presidente Regional da Virada Feminina-Mato Grosso, Sra. Cely Almeida.

18/09/2021

08:00 – Abertura do 2º dia – apresentações artísticas 08:15 – Início do Grupo de Trabalho Moradia Digna, com palavras presidente do GT Hellen Moraes e vice-presidente do GT Jacqueline Rachid.

08:45 – Início do Grupo de Trabalho Violência contra Mulher, com palavra a Secretária Nacional da Mulher, Dra. Cristiane Britto.

09:15 – Início do Grupo de Trabalho Empreendorismo e Ações Solidárias, com a palavra Ada Silva.

10:15 – Grupo de Trabalho Família e Desenvolvimento Humano: cooperação e mútuo Respeito, com a palavra: Secretária Nacional da Família, Dra. Angela Gandra; e Líder da OIM-ONU, Senior Programmer Officer – Social and Economic Michele Barron.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

10:45 – Discursos Apoiadores (Instituições Parceiras, Deputados, Senadores e Governador);

11:45 – Encerramento do Seminário.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias