Mato Grosso,

terça-feira, 23

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasServiços e capacitações oferecidos pela AMM facilitam a administração pública

Serviços e capacitações oferecidos pela AMM facilitam a administração pública

A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, além de garantir a atuação política e institucional na defesa dos interesses dos municípios, oferece serviços que auxiliam as prefeituras filiadas na execução de suas atividades, visando o desenvolvimento local e a boa gestão administrativa. 

Entre os setores, está a Gerência de Apoio aos municípios, que tem como missão, acompanhar as demandas de sistemas de convênios, protocolos, prestações de contas e dar suporte à equipe técnica das prefeituras.    

A Gerência de Apoio, faz o monitoramento e alimentação de sistema de convênios, realiza diariamente o acompanhamento das demandas dos municípios em órgãos oficiais, acompanha a situação das prefeituras e consórcios intermunicipais junto ao INSS, CEF, Receita Federal, TCE, PGE e Governo do Estado em relação à emissão de certidões negativas e protocolo de documentos dos municípios. 

O setor recebe em média mais de 30 atendimentos diários via telefone, WhatsApp e e-mail, também faz o levantamento das pendências junto aos órgãos, acompanha os sistemas de convênios SIGCON e Plataforma + Brasil. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O serviço mais utilizado é os protocolos de documentos, que na maioria das vezes são encaminhados para órgãos públicos com pedidos de captação ode recursos para melhorias dos municípios.

Além disso, mais de 20 municípios tiveram a oportunidade de ter seus servidores de capacitados e acompanhados na realização do cadastramento, execução, prestação de contas dos convênios e contratos de repasses, no manuseio das plataformas digitais. 
 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias