A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, além de garantir a atuação política e institucional na defesa dos interesses dos municípios, oferece serviços que auxiliam as prefeituras filiadas na execução de suas atividades, visando o desenvolvimento local e a boa gestão administrativa.
Entre os setores, está a Gerência de Apoio aos municípios, que tem como missão, acompanhar as demandas de sistemas de convênios, protocolos, prestações de contas e dar suporte à equipe técnica das prefeituras.
A Gerência de Apoio, faz o monitoramento e alimentação de sistema de convênios, realiza diariamente o acompanhamento das demandas dos municípios em órgãos oficiais, acompanha a situação das prefeituras e consórcios intermunicipais junto ao INSS, CEF, Receita Federal, TCE, PGE e Governo do Estado em relação à emissão de certidões negativas e protocolo de documentos dos municípios.
O setor recebe em média mais de 30 atendimentos diários via telefone, WhatsApp e e-mail, também faz o levantamento das pendências junto aos órgãos, acompanha os sistemas de convênios SIGCON e Plataforma + Brasil.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O serviço mais utilizado é os protocolos de documentos, que na maioria das vezes são encaminhados para órgãos públicos com pedidos de captação ode recursos para melhorias dos municípios.
Além disso, mais de 20 municípios tiveram a oportunidade de ter seus servidores de capacitados e acompanhados na realização do cadastramento, execução, prestação de contas dos convênios e contratos de repasses, no manuseio das plataformas digitais.