Mato Grosso,

sexta-feira, 3/dezembro/2021
No menu items!


 

InícioVariedadesGilberto Braga deixou pelo menos três roteiros prontos antes de morrer

Gilberto Braga deixou pelo menos três roteiros prontos antes de morrer

source
Gilberto Braga deixou ao menos três roteiros prontos
Reprodução

Gilberto Braga deixou ao menos três roteiros prontos

Gilberto Braga morreu na última terça-feira (26) aos 75 anos . Um dos maiores autores da televisão brasileira, responsável por novelas como “Vale Tudo” e “Paraíso Tropical”, deixou ao menos três roteiros inéditos escritos antes de morrer.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, Gilberto Braga entregou duas novelas e uma minissérie. As novelas escritas são uma para a faixa das 23h e outra para o horário das 18h. Já a minissérie é um roteiro sobre a vida de Elis Regina.

As propostas foram engavetadas pela Globo, mas nada impede que a emissora recupera esses roteiros. Os textos podem ser retrabalhados por profissionais que costumavam escrever com o autor, como Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que assinaram “Babilônia” com ele.

Gilberto Braga sofria de Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. marcou época na teledramaturgia brasileira ao escrever grandes tramas como “Dancin’ Days”, “Corpo a Corpo”, “Anos Dourados”, “Celebridade” e “Paraíso Tropical” . Foi com “Paraíso Tropical”, inclusive, que o autor conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela no ano de 2008.

Fonte: IG GENTE


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias