Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoBiblioteca Estevão de Mendonça distribui mais de 100 kits de livros

Biblioteca Estevão de Mendonça distribui mais de 100 kits de livros

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) realiza na sexta-feira (29.10), a 2ª edição do Pit Stop Literário. Serão distribuídos mais de 100 kits de livros, de forma gratuita, em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A ação será das 09h às 12h, em frente à biblioteca, localizada na rua Antônio Maria Coelho, n° 151, Centro de Cuiabá.

Os kits contam com obras literárias regionais que foram premiados no edital Estevão de Mendonça, e ainda clássicos da literatura brasileira. Entre as obras presentes nos kits estão “O Insight dos Insetos” (Divanize Carbonieri), “Reino Encantado” (Cristina Marques e Nana Toledo), Poeminhas da Terra (Márcia Leite) e “Iracema” (José de Alencar).

“O primeiro Pit Stop Literário foi realizado em abril, em meio à pandemia da Covid-19, em tempos de isolamento social, onde a leitura e o contato com os livros geraram um conforto e alívio para as pessoas”, lembra Elienes Maria Moreira.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realiza, frequentemente, ações voltadas à comunidade.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento do calendário nacional, de 23 a 29 de outubro. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento por meio da difusão do livro, além de divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento profissional.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias