O treinamento em desenvolvimento humano pode ser um importante aliado no gerenciamento de equipes e na otimização do serviço prestado. Nessa perspectiva, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM deu início a um programa de treinamento comportamental dos colaboradores visando proporcionar à equipe ferramentas para desenvolver o autoconhecimento, a integração e condutas cada vez mais assertivas no desempenho funcional.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que o desenvolvimento humano é muito importante para aprimorar competências e descobrir novas habilidades. “A nossa expectativa é que esse trabalho tenha um repercussão muito positiva na vida funcional e pessoal dos profissionais, para que possam atuar com o máximo do seu potencial, buscando a autorrealização e o melhor desempenho colaborativo”, assinalou.
O trabalho teve início nesta quinta-feira (28), com uma palestra da treinadora comportamental Tatiane Barbieri, que abordou vários temas cotidianos no ambiente corporativo e apontou alternativas para uma convivência mais harmônica e produtiva. A palestrante apontou algumas chaves para a felicidade, como o autoconhecimento, o abandono do vitimismo, o exercício da gratidão e acreditar em si mesmo.
Tatiane falou também sobre a liderança, habilidade considerada muito importante para motivar pessoas na busca de objetivos comuns. “O líder é o maestro. É o primeiro que precisa se permitir a transformação”, frisou, destacando a importância da empatia no ambiente corporativo, de modo a fortalecer relacionamentos e o respeito a opiniões diversas.
O programa de treinamento terá prosseguimento nas próximas semanas. A iniciativa integra o planejamento da atual diretoria da AMM de tornar a instituição cada vez mais eficiente e preparada para oferecer serviços de excelência aos municípios associados.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.