Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesTimão vence o Fluminense na Neo Química Arena por 1 a 0

Timão vence o Fluminense na Neo Química Arena por 1 a 0


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição, o Timão encarou o Fluminense e venceu a partida por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gabriel Pereira, na segunda etapa.
A resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe comandada por Sylvinho voltou a vencer na competição e soma 40 pontos na tabela da classificação.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Fluminense com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho, Adson. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Araos, Gustavo Mantuan, Raul, Du Queiroz e Xavier.
Bola em jogo!
A partida iniciou com o Timão indo para cima aproveitando o apoio da Fiel nas arquibancadas.
A primeira boa oportunidade de gol apareceu aos três minutos, quando Giuliano ajeitou de peito para Gabriel Pereira na direita, e o camisa 38 cortou para o meio e encheu o pé de esquerda. A bola saiu forte, e Giuliano desviou de cabeça no meio do caminho, mas o cabeceio passou raspando o travessão.
Logo em seguida, aos sete minutos, Sylvinho precisou fazer a primeira alteração na equipe. O camisa 10 Willian sentiu um incômodo na coxa e deixou o gramado para a entrada do atacante Gustavo Silva.
Aos 10 minutos, Fagner cruzou na área do Fluminense e a bola rebateu. Giuliano apareceu na sobra e o camisa 11 ajeitou para o meio de cabeça, e João Victor chegou chutando de primeira, mas para fora.
Aos 19 minutos, Giuliano tentou a tabela com Renato Augusto na entrada da área, mas o camisa 11 escorregou na hora de dominar de volta.
A partida ficou mais equilibrada nos minutos seguintes, e o Coringão voltou a ter outra chance aos 39 minutos. Fagner aproveitou a sobra da bola na área, pela direita, e chegou batendo cruzado de primeira. O chute levou perigo, e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de passar perto da trave do Fluminense.
Segundo tempo
A etapa complementar começou mais uma vez de forma equilibrada. Timão chegou bem aos cinco minutos, quando Giuliano aproveitou o erro na saída do Fluminense, dominou na intermediária e arriscou de direita, mas o meia foi travado no chute.
Daí em diante, o Corinthians dominou as ações ofensivas do confronto, mas sem muitas oportunidades claras.
Mas após a insistência, o gol alvinegro saiu aos 23 minutos, e veio com o filho do terrão, Gabriel Pereira! Fábio Santos tocou para Gustavo Silva na esquerda, e o atacante cortou para o meio para cruzar na segunda trave. GP chegou livre de marcação na direita para pegar de chapa e abrir o placar! 1 a 0 para o Timão!
Aos 33 minutos, mais uma mudança no Coringão, saiu o meia Cantillo para a entrada de Gabriel. Mais tarde, aos 38, também deixaram o campo Renato Augusto e Gabriel Pereira e entraram Adson e Vitinho.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (18), no clássico contra o São Paulo, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/aquiecorinthians-timao-vence-o-fluminense-na-neo-quimica-arena-por-1-a-0-e-soma-mais-tres-pontos-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias