O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) arrecadou R$ 72, 6 mil no leilão de bens inservíveis, realizado na última semana.
No total foram disponibilizados cinco lotes para arremate de sucatas de ar-condicionados, informática, mesas, cadeiras, armários, fogões, geladeiras, equipamentos de classificação vegetal, entre outros móveis e equipamentos, por meio de lances na plataforma: www.chbarbosaleiloes.com.br.
Os bens inservíveis foram vendidos no estado de condição que se encontravam, já que não atendiam mais as necessidades do Instituto e por serem economicamente inviáveis a manutenção e conserto desses bens.
A venda dos bens atende à Lei Estadual nº 11.109/2020, que estabelece a destinação correta dos bens inservíveis estaduais. Bem como, contribui para a arrecadação de fundos que são revertidos aos cofres públicos, favorecendo órgãos ou entidades que realiza o leilão.
Este é o segundo leilão realizado pelo Indea-MT neste ano, o primeiro foi de veículos inservíveis, que ocorreu no mês de junho.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.