Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoMT Gás capacita mecânicos em instalação do sistema GNV

MT Gás capacita mecânicos em instalação do sistema GNV

Nove alunos concluíram o curso de mecânica automotiva com aperfeiçoamento em manutenção e instalação de sistema de gás natural (GNV), no Senai de Várzea Grande. O curso, gratuito, é oferecido pela Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

De acordo com o instrutor especialista em gás natural, José Fernandes, a turma obteve ótimo desempenho ao longo do curso. “A classe foi certificada com excelente nível de conhecimento. Tivemos uma carga horária extensa de 200h, distribuída entre teoria e prática. Foram 40 dias de aulas muito bem aproveitados”, destaca o docente. 

A formação é voltada para os profissionais indicados pelas convertedoras de gás natural veicular das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Segundo o presidente da MT Gás, Rafael Reis, o objetivo é treinar os profissionais para saber trabalhar com equipamentos e instalar o sistema GNV em Mato Grosso. “O Governo do Estado acredita no potencial do gás natural, por isso tem investido na qualificação profissional para oferecer serviço de excelência e bom atendimento”, destaca.

Ao todo 41 profissionais já se especializaram para atuar com gás natural. Esta é a terceira turma que recebe formação desde o ano passado.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias