Mato Grosso,

terça-feira, 16

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEm transmissão ao vivo, APDM apresenta aumento na arrecadação do FIA e...

Em transmissão ao vivo, APDM apresenta aumento na arrecadação do FIA e do FDI em Mato Grosso

A Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios realizou na tarde de quarta-feira (13) a apresentação dos gráficos e demonstrativos de arrecadação do Fundo da Infância e Adolescência, e do Fundo do Idoso. A apresentação foi realizada pelo canal do Youtube da APDM, e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade, do Conselho do Idoso, e da Associação Mato-grossense dos Municípios.

De acordo com os demonstrativos apresentados, a arrecadação do Fundo da Infância e Adolescência aumentou em 71,99% este ano. Já o Fundo do Idoso apresentou um aumento de 100,55% na arrecadação. “Nós tivemos uma arrecadação muito significativa neste ano, tanto no Fundo da Infância e Adolescência, como no Fundo do Idoso. E nós da APDM estamos extremamente felizes com os resultados e agradecidos com o apoio e trabalho dos contadores de Mato Grosso, o papel de vocês foi fundamental nessa arrecadação”, agradeceu a presidente da APDM, Scheila Pedroso.

“Quando o presidente Neurilan nos convocou para vestirmos a camisa da APDM, ele reforçou que de todas as causas que nós levantamos bandeira, essa política da APDM em relação ao Fundo da Criança e o Fundo do Idoso, é para nós uma prioridade. Também aproveito para falar do papel da AMM de orientar e incentivar os prefeitos a contribuírem e divulgarem a campanha”, concluiu Walda Fraga, contadora e consultora da AMM que representou o presidente da Associação durante a live.

Durante a transmissão ao vivo, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Alexssander de Camargo, convidou a equipe da APDM para participar de um evento organizado pelo Conselho no mês de novembro para a divulgação dos resultados da arrecadação e onde o recurso está sendo investido. “É sempre uma honra conversar com vocês da APDM, porque vocês fazem um trabalho fantástico no estado. Mato Grosso é hoje uma referência a respeito do FIA e do FDI, com certeza, graças a toda a estrutura e todo o empenho da APDM. Todo mundo precisa ver o resultado, precisa ver o quanto isso é importante e quantas pessoas são beneficiadas”, pontuou o presidente.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O Fundo da Infância e Adolescência é destinado a financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). O Fundo do Idoso destina-se a financiar programas e ações que assegurem os direitos desse público, além de criar condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva desse segmento na sociedade.

Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e para o Fundo do Idoso (FDI) direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias