Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosAcusado de entregar estudante de MT e amigos para pistoleiros é preso...

Acusado de entregar estudante de MT e amigos para pistoleiros é preso no Paraguai

Folha Max

Policiais paraguaios prenderam na noite desta terça-feira (12) mais um homem suspeito de colaborar com a morte de quatro pessoas no sábado (9), em Pedro Juan Caballero, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Entre as vítimas, estava a filha do governador do estado de Amambay, no Paraguai. Derlis Javier Lopez Arce é o oitavo preso por suspeita de envolvimento no atentado. Um suspeito foi preso no domingo. Outros seis na segunda-feira (11). Estes últimos são brasileiros e serão expulsos do país.

De acordo com o subcomandante da Polícia Nacional do Paraguai, Jorge Vidallet, o paraguaio Derlis Javier Lopez Arce aparece nas imagens gravadas por câmeras de segurança sinalizando para a caminhonete,de onde os pistoleiros desceram e atiraram nas quatro vítimas, ferindo outras três.

Ele teria apontado aos pistoleiros que as vítimas estavam se dirigindo até o veículo onde foram mortas.

Foram mortos, na cidade de Pedro Juan Caballero, os paraguaios:

•Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos. Filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, no Paraguai, foi atingida por seis tiros.

•Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos. Conhecido como “Bebeto”, foi atingido por 31 tiros.

E também as brasileiras:

•Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos. Natural de Dourados, foi morta com 14 tiros e

•Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, morta com 10 tiros.

A polícia paraguaia chegou a anunciar a morte da brasileira Raphaelli Alves do Nascimento, mas voltou atrás. A vítima está consciente e foi transferida para outro hospital.

Vereador morto a tiros

Outra vítima de execução na fronteira entre Brasil e Paraguai foi o vereador Farid Afif (DEM). Ele foi executado a tiros enquanto passeava de bicicleta em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul (veja vídeo). A cidade faz fronteira com Pedro Juan Caballero, onde os demais crimes aconteceram. Segundo a investigação, o assassinato do vereador não está relacionado às outras quatro mortes.

Policial assassinado

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O policial paraguaio Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi morto a tiros na noite de terça (12) na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. O crime foi registrado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS).

Segundo informações da polícia à imprensa local, Hugo Ronaldo Acosta foi executado dentro do carro a caminho da região de Cruce Bella Vista. De acordo com Carlos Miguel López Russo, diretor de polícia do Departamento de Amambay, este é o segundo policial assassinado no departamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias