Câmeras do circuito interno de segurança do edifício onde moram o ex-secretário de Estado, e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, e o tenente-coronel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Quilombo, em Cuiabá, registrou o momento em que o militar agrediu a socos o filho adolescente do ex-servidor estadual no final da tarde de sábado (18).
As imagens mostram o adolescente entrando no edifício no momento em que o tenente-coronel está saindo com uma cadeira nas mãos, momento em que teriam se esbarrado e o militar questionado se o adolescente não tinha o visto.
O menor acenou com a cabeça enquanto o coronel passou. Em seguida, a vítima entrava no hall do prédio e foi surpreendido pelas agressões do militar, que rapidamente colocou a cadeira na calçada e voltou já atacando o adolescente a socos.
A confusão foi apartada por outros moradores e funcionários que testemunharam o fato.
Após tomar conhecimento do fato e revoltado com a situação, o ex-secretário foi até o apartamento do militar tirar satisfações sobre a briga e diz que teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A PM chegou logo em seguida e encaminhou todos os envolvidos para a Central de Flagrantes.
Já na delegacia, Yuri Bastos teria partido para cima do tenente-coronel e desferido socos em seu rosto. Os policiais contiveram a situação e registraram a ocorrência.
Quanto à conduta do policial, a Instituição Polícia Militar informou que “será instaurado procedimento pela Coordenadoria Militar para apurar os fatos quanto à possível transgressão disciplinar residual por parte do militar envolvido. De início, as partes envolvidas foram para a Delegacia para registro de B.O e demais deliberações”.