Já estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Procel – Eficiência Energética no Setor Público, que oferecerá investimento recorde de R$ 67,5 milhões em projetos de todo o país. As inscrições, que terminam no dia 26 de novembro deste ano, podem ser feitas no link http://www.eletrobras.com/chamadapublicaeficienciasetorpublico.
“Novas formas de pensar a edificação, tanto em sua concepção quanto no seu uso, permitem uma melhor racionalização e gestão do consumo de energia elétrica, além da redução de emissões de gases de efeito estufa”, disse hoje (2) a arquiteta do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Elisete Cunha.
O edital contempla a modernização de edificações públicas federais, estaduais e municipais existentes e localizadas em todo o território nacional. As propostas técnicas poderão ser enviadas até 30 de novembro.
De acordo com o edital, a lista das propostas técnicas consideradas aptas a passar para a segunda fase será divulgada no dia 21 de janeiro do próximo ano, e a classificação final, no dia 24 de março.
Executado pela Eletrobras e coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, o Procel destaca o protagonismo do setor público no combate ao desperdício de energia elétrica em edificações. O programa ressalta a importância desse cuidado ao destacar que a administração pública direta e indireta, com mais de 22 mil prédios próprios, incluindo escritórios, escolas, hospitais e universidades, representa uma parcela significativa do consumo total de eletricidade no país.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Edição: Nádia Franco