Assessoria/Polícia Civil-MT
A Delegacia da Polícia Civil de Colniza, em parceria com a Prefeitura do município, promoveu nesta segunda-feira (30) uma marcha do Agosto Lilás para conscientização sobre a violência doméstica e familiar. A mobilização contou com apoio também da Promotoria de Justiça, Polícia Militar e empresas da cidade.
A marcha levou informações sobre a Lei Maria da Penha, as formas de violência doméstica e os mecanismos de denúncias existentes. Participaram também da ação o delegado Philipe de Paula Pinho, o promotor de Colniza, Roberto Farinazzo e servidores das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.
O Agosto Lilás foi criado para mobilizar e sensibilizar a sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher e lembrar a criação da Lei 11.340/2006, que completou 15 anos em vigor e é conhecida como Lei Maria da Penha.
A ação faz parte do Projeto Humanizar, idealizado pela investigadora Elisângela Nunes, da Delegacia de Colniza. O projeto oferta assistência integral a vítimas de violência doméstica, com visitas domiciliares e acompanhamento de profissionais das diversas áreas da saúde, como psicólogos, assistente social, bioquímico, médico e enfermeiros. Também é ofertada assistência jurídica em direito de família, em parceria com a sociedade civil organizada por meio de voluntários.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.