O Red Bull Bragantino somou um ponto na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (29), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 e chegou aos 32 pontos, voltando à quarta colocação do Nacional. O gol do Braga foi marcado contra pelo zagueiro atleticano Nathan Silva. Diego Costa converteu a favor dos visitantes.
A equipe bragantina volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 11 de setembro para receber a Chapecoense. O duelo, válido pela 20ª rodada, será realizado em Bragança Paulista.
O jogo
O Massa Bruta começou o duelo pressionando os visitantes e levou perigo ao gol defendido por Everson logo aos 4 minutos. Após descida pela esquerda, Jadsom recebeu de Cuello e soltou um forte chute da entrada da área, mas a tentativa saiu pela linha de fundo.
A equipe mineira respondeu com Vargas aos 8 minutos, também de fora da área, mas Cleiton espalmou a bola para escanteio.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O Braga seguiu procurando brechas na zaga rival e encontrou o espaço necessário aos 15 minutos. Após receber de Jadsom, Cuello passou pelo marcador na esquerda, entrou na área e bateu rasteiro na primeira trave. O zagueiro Nathan Silva tentou cortar e desviou para o próprio gol, colocando o time bragantino em vantagem.
Aos 31 minutos, Jadsom arriscou novamente da entrada da grande área, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. O Atlético respondeu três minutos depois com Guiherme Arana, mas Cleiton defendeu mais uma vez. Aos 37, Savarino finalizou de voleio na área, mas Fabrício Bruno evitou o gol em cima da linha e afastou o perigo.
Aos 45, o Atlético ainda chegou com perigo mais uma vez após Nacho desviar cruzamento na área, mas Cleiton saltou no canto para encaixar e garantir a vantagem no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Massa Bruta segurou pressão dos visitantes e voltou a assustar aos 33 minutos. Após passe de Helinho na área, Hurtado escorou para Vitinho e viu o companheiro ter seu chute travado no instante decisivo.
O Atlético seguiu insistindo e empatou o marcador com Diego Costa, aos 39 minutos. Cleiton ainda evitou o que seria a virada do rival aos 43 minutos em um cabeceio de Hulk, mas o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC;
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Thiago Henrique Neto C. Farinha-RJ;
Cartões amarelos: Jadsom (Red Bull Bragantino); Tchê Tchê, Eduardo Sasha, Nathan e Matheus Mendes (CAM);
Gols: Nathan Silva (contra), aos 15min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Diego Costa, aos 39min do 2ºT (CAM).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Vitinho); Artur (Natan), Alerrandro (Jan Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético: Everson; Mariano (Eduardo Sasha), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Nacho Fernández (Guga) e Zaracho (Nathan); Savarino (Diego Costa), Hulk e Vargas (Keno). Técnico: Cuca.