Um homem foi preso na madrugada deste sábado (28), após ostentar uma arma de fogo numa casa noturna no Centro de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 2h30, a Polícia Militar foi acionada com as informações de que o suspeito foragido estaria em uma casa noturna ostentando uma arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito e durante busca pessoal foi localizada na sua cintura uma Pistola Ruger SR9 calilbre 9 milímetros, carregada com 13 munições intactas. Em seu bolso foram encontrados R$ 2,3 mil.
Os militares constataram o mandado de prisão em desfavor do suspeito por tentativa de homicídio. Laison teria tentado tirar a vida de um traficante de drogas que vendia sem autorização de uma facção criminosa.
Os policiais também verificaram que a arma pertencia a uma facção criminosa e foi utilizada na prática de vários homicídios. Aos militares, o suspeito também relatou que participou de um homicídio ocorrido há alguns ano no município.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A vítima pertencia uma facção rival e teve a cabeça arrancada na frente do pai e jogada numa região de mata. A guarnição foi até o local, mas não encontrou dos restos mortais da vítima. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.