Investigadores da Delegacia da cidade de Pedra Preta localizaram e prenderam na tarde de 26/08/2021 um homem de nacionalidade paraguaia, 33 anos, morador do bairro Altos de Pedra Preta, logo após ser expedido mandado de prisão contra o mesmo. O homem praticou dois crimes bárbaros na cidade de Primavera do Leste MT no ano de 2013, estupro e latrocínio, o primeiro caso teria sido contra uma ex esposa e o segundo contra uma advogada, crime esse que gerou grande repercussão naquele município. No momento da prisão o indivíduo não reagiu, sendo conduzido para a sede da Policia Civil em Pedra Preta e esta a disposição das autoridades competente.
O caso latrocínio
A advogada foi encontrada morta na casa dela e teria sido assassinada a golpes de faca. A suspeita inicial é de latrocínio, mas há indícios de que a vítima pode ter sido violentada. Segundo a Perícia Criminal ela estava com marcas de agressão física no rosto e indícios de violência sexual.
O carro da advogada teria sido levado e ao fazer a ronda, policiais se depararam com um rapaz dirigindo o veículo. Ele fugiu e durante a ação policial houve tiroteio. O suspeito, que levou um tiro na perna, capotou o carro, que caiu em uma lagoa. Ele foi preso e encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade.
De acordo com a policia foi encontrado com o suspeito na época 25 anos, vários pertences pessoais da advogada e ele seria companheiro de uma ex-funcionária da família da vítima.
Na época houve reunião entre OAB, prefeito e Policia Civil da cidade de Primavera do Leste para tratar das investigações.