Nelson Rodrigues é sem dúvida um dos principais nomes do cenário nacional. Jornalista, cronista, romancista e dramaturgo, produziu textos que permeiam o nosso cotidiano. Seu mais novo lançamento literário, “Memórias: A Menina Sem Estrela” (Ed. Nova Fronteira) engrossa ainda mais a vasta literatura produzida pelo escritor.
Lançado originalmente em 1967, a obra trazia 39 textos escritos e selecionados pelo autor para o jornal Correio da Manhã. Nessas crônicas, Nelson Rodrigues recupera passagens de sua trajetória e faz análises preciosas do Brasil e do mundo de sua época.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Com um texto saborosíssimo, bem ao estilo do autor, o livro descreve aos seus leitores situações de sua rotina, como quando viu uma mulher nua pela primeira vez e sobre alguns ‘causos’ que testemunhou nas redações de jornais. Nelson Rodrigues ainda traz temas factuais da época, como as consequências da gripe espanhola, o suicídio de Getúlio Vargas e a morte de Marilyn Monroe.
A obra ainda conta com um clássico prefácio da ensaísta, crítica teatral e poetisa Barbara Heliodora. É o tipo de pérola literária que, quando ganha um relançamento, é como polir a prataria escura e antiga do fundo da gaveta. Ela ganha vida e mostra todo seu valor, de novo, e quantas vezes isso se repetir.
Para pautas e demais sugestões: [email protected]