O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esclareceu, ao vivo, no programa A Voz do Brasil, dúvidas de ouvintes sobre a nova tecnologia de internet 5G. O Tribunal de Contas da União (TCU), aprovou no fim da tarde de hoje as regras do leilão para a nova tecnologia. A previsão é de que o certame seja realizado em outubro deste ano.
A tecnologia 5G deve automatizar processos na indústria e na agricultura, facilitar a telemedicina e mudar a vida do cidadão comum por meio da Internet das Coisas (IoT), que vai interligar aparelhos em casa e fora dela.
O leilão deve atrair cerca de R$ 40 bilhões em investimentos. Os vencedores do leilão também terão de se comprometer com a expansão da tecnologia 4G para todo o território nacional. Cerca de 2,5 mil comunidades indígenas e 48 mil quilômetros de rodovias federais também serão beneficiados.
Assista na íntegra:
Saiba mais:
Leilão do 5G deve sair até a primeira quinzena de outubro
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o leilão do 5G no Brasil deve ser realizado em outubro. A previsão do ministro foi feita após o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre validade das regras do edital do leilão. Leia mais aqui.
Internet 5G impulsionará Brasil em áreas estratégicas, diz ministro
A indústria pesada, a produção de commodities e o agronegócio brasileiro terão aumento de produtividade com a chegada da tecnologia 5G no país. A avaliação foi feita hoje (29) pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, durante o Mobile World Congress 2021, em Barcelona. Leia mais aqui.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Edição: Claudia Felczak