O ator Marcius Melhem acionou a Justiça para proibir a Revista Piauí de publicar uma reportagem com desdobramentos das acusações de assédio que o ator recebeu.
Segundo reportagem da Piauí, a revista está proibida desde o dia 12 de agosto de noticiar os desdobramentos dos casos. Melhem foi acusado de assediar sexualmente, no mínimo, oito mulheres que foram suas colegas de trabalho.
O repórter João Batista Jr. explicou que tentava contato com Melhem desde o dia 5 de agosto para uma entrevista sobre novas apurações. A assessoria do ator pediu um prazo para responder, prorrogou, e Marcius, através dos seus advogados, entrou na Justiça pedindo que a revista fosse impedida de publicar a apuração.
A juíza Tula Corrêa de Mello, da 20ª Vara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro, aceitou o pedido de Melhem e, desde então, a Revista Piauí está proibida de publicar a matéria até o fim das investigações. Se a Piauí não ucmprir a determinação, terá que pagar uma multa de R$ 500 mil, além de retirar os exemplares da revista das bancas e remover a reportagem do site.