Mato Grosso,

quinta-feira, 31

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaEm propriedade rural usada para refino de drogas, Polícia Civil apreende 30...

Em propriedade rural usada para refino de drogas, Polícia Civil apreende 30 quilos de pasta base e prende três por tráfico 

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Em uma propriedade rural entre os municípios de Mirassol d’Oeste e Curvelândia, a Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (24.08) 30 quilos de pasta base de cocaína e prendeu três suspeitos por tráfico de drogas. 

A equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste chegou ao local, utilizado como base para fazer o refino da droga e posterior venda, os policiais civis encontraram além dos 28 tabletes de pasta base, materiais para embalar o entorpecente, arma, munições e balança de precisão. Uma pessoa fugiu no momento em que a equipe policial chegou ao sítio, localizado em uma comunidade conhecida como Veredinha, no município de Curvelândia.

A delegada Carla Nogueira explica que a Polícia Civil recebeu denúncia de moradores da vizinhança sobre o tráfico de entorpecentes na região rural. Com base nas informações, a delegacia realizou levantamentos e nesta terça-feira, as equipes monitoraram a movimentação dos suspeitos no local. 

Ao realizar a abordagem no sítio, os investigadores localizaram os tabletes de pasta base de cocaína acondicionados em potes plásticos, além de uma arma, munições deflagradas de calibres 357, 44 e 38, produtos para refino da droga e um rádio comunicador. Também foram apreendidos dois veículos. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Todos os equipamentos apreendidos demonstram que no local funcionava um laboratório que fazia o beneficiamento da droga, como balanças de precisão; panelas, bacias, copos, talheres e pratos para mistura dos produtos químicos. Os investigadores encontraram ainda bexigas grandes, que serviriam para embalar esses tabletes”, destacou a delegada. 

No sítio foram presos três homens, com idades de 28 e 42 anos. Eles tentaram fugir, pulando cercas pela pastagem, mas foram detidos. No momento da abordagem havia uma criança de dois anos no local, filho de um dos suspeitos, que foi entregue a um familiar. 

Encaminhados à delegacia, os três homens foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias