Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, de 65 anos, criticou artistas que estão desistindo de participar do disco de Sérgio Reis , de 81 anos, após o cantor se envolver em um polêmico ato anti-democrático recentemente. Em seu programa no SBT, na segunda-feira (23), o apresentador desabafou. “Sérgio, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo. O que eu sei é que hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual”, disse.
Em outro momento, Ratinho alfinetou Guarabyra, da dupla com Sá, após declinar do convite para participar do álbum do sertanejo. “Alguns artistas estão anunciando que não vão participar do DVD, tipo o Guarabyra. Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade. Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda”, criticou.
A polêmica envolvendo Sérgio Reis começou após áudios e vídeos em que ele convoca caminhoneiros para um ato anti-democrático e pró-bolsonaro cair nas redes sociais. Por mais inofensivo que pudesse parecer, o conteúdo acabou fazendo com que a casa do cantor sertanejo fosse alvo de uma operação da Polícia Federal. Arrependido do áudio, Reis declarou recentemente que mesmo assim irá à manifestação.