Um bebê de apenas 2 meses está internado em estado grave para tratamento da Covid-19 em Cuiabá. Athos Noleto está internado há uma semana depois que foi diagnosticado com a doença e está com 90% do pulmão comprometido.
A família é de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e abriu uma vakinha virtual para ajudar nas despesas médicas e tratamento.
A mãe do bebê, Michelly Cristina Silva Mourão Noleto, e o marido, tiveram que se ausentar do trabalho para ficar com o filho no hospital na capital.
Athos tem duas irmãs de 6 e 7 anos.
Em uma gravidez de risco, a criança nasceu prematura, mas saudável, de acordo com a mãe. Há 20 dias começou a ter sintomas de tosse e passou por dois testes de Covid-19, que deram negativo, antes do resultado dar positivo.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A sogra de Michelly, ela e o marido testaram positivo antes do filho.
“ELE TINHA TOSSE SECA E OS MÉDICOS ACHARAM QUE SERIA UMA PNEUMONIA. ATÉ ENTÃO OS TESTES DERAM NEGATIVO PARA A COVID-19. ALGUNS DIAS DEPOIS ELE PIOROU E TEVE DIFICULDADE RESPIRATÓRIA E FOI INTERNADO NO PRONTO-SOCORRO”, DISSE A MÃE.
Athos ficou cinco dias internado e recebeu alta. Nessa ida ao hospital o teste de Covid-19 também deu negativo.
“NA SEMANA PASSADA ELE VOLTOU A TOSSIR E FICAVA ROXO. FIZEMOS EXAMES E O RAIO-X MOSTROU EU P PULMÃO ESTAVA COMPROMETIDO. FOI ENTÃO QUE DEU POSITIVO PARA A COVID-19. SOMENTE DEUS PODE SALVAR A VIDA DO MEU FILHO”, DECLAROU MICHELLY.
A família já conseguiu arrecadar R$ 12 mil dos R$ 19 mil que precisa.