Uma jovem de 31 anos procurou o Plantão de Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (18) e denunciou um amigo por tentar abusar sexualmente dela enquanto ela dormia em sua própria casa, no Bairro Jardim das Palmeiras, na Capital.
Segundo relato da jovem, ela é amiga do rapaz há cerca de três anos e os dois tinham o costume de beber juntos e de ele frequentar a casa dela. Por isso, ela tinha confiança nele.
Nessa terça-feira (17), ela saiu com o amigo para comemorar uma conquista dele e os dois consumiram bebidas alcoólicas.
Depois, os dois foram para a casa da jovem, onde continuaram bebendo e conversando. Por fim, a mulher adormeceu no sofá.
Por volta das 11h30, porém, ela acordou com o amigo acariciando o braço dela e, aos poucos, descendo o body que ela vestia.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Percebendo o que estava acontecendo, ela se mexeu, fingindo que estava dormindo, mas sem acreditar que o amigo estava cometendo um abuso contra ela.
O suspeito, no entanto, continuou tentando tirar a roupa da vítima. À polícia, ela disse acreditar que ele achou que ela não ofereceria resistência por estar alcoolizada.
A vítima, no entanto, reagiu e bateu no suspeito com tapas e chutes, e ainda jogou spray de pimenta no rosto dele.
O amigo saiu correndo e entrou no carro dele. Com raiva, a jovem ainda chutou o carro do suspeito enquanto ele saia da garagem.
Na madrugada do dia seguinte, ela procurou uma delegacia e denunciou o amigo por estupro de vulnerável.