Uma idosa de 79 anos, identificada como Maria Célia de Oliveira Fonseca, morreu carbonizada na manhã desta segunda-feira (16) após ter sua casa consumida por um incêndio, em Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá).
Segundo apurou a reportagem, o fogo começou por volta das 6h e destruiu a casa onde estavam a vítima e seu filho, que ficou gravemente ferido.
A investigação ainda está em andamento, porém o filho de Maria Célia relatou que a mãe costumava ir dormir com velas acesas no quarto. Essa é a principal suspeita de como ocorreu o incêndio.
Justamente na manhã de hoje, a testemunha acordou ouvindo gritos de socorro vindos do quarto da idosa. Ao chegar no cômodo, ele relatou ter encontrado o local já tomado pelas chamas e a mãe já muito queimada.
O filho afirma que ainda tentou salvar a mãe e acabou recebendo graves queimaduras no corpo. No entanto, viu que não podia fazer nada para salvar Maria Célia.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O imóvel era de madeira e foi consumido pelo incêndio, restando apenas alguns escombros e cinzas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas quando chegaram não havia mais o que ser feito.
A vítima ferida foi encaminhada a uma unidade de saúde de Peixoto de Azevedo para tratar suas queimaduras.
A Polícia Civil do Município também esteve no local, assim como uma equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec), para iniciarem as investigações.
O corpo de Maria Célia foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado.