Um advogado de 63 anos, nome não divulgado, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (16), quando invadiu a casa da ex-namorada, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e tentou assassinar o atual namorado dela com cinco tiros.
De acordo com a ocorrência, a vítima baleada foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pedra 90, onde deu entrada com perfurações no braço, recebeu atendimento de emergência e ficou internado.
A unidade de saúde entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e comunicou a entrada de uma vítima ferida por diversos disparos de arma de fogo.
Uma equipe militar se deslocou à UPA, onde encontrou a ex do acusado, que acompanhava a vítima. Ela relatou que estava na residência a com o atual namorado quando o acusado chegou, atirou contra o rival e depois fugiu.
A mulher ainda identificou o atirador e apontou seus endereços. A PM saiu em patrulhamento e localizou o advogado em seu escritório, no Centro de Cuiabá, onde o atirador recebeu voz de prisão em flagrante.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O acusado teria confessado o crime e relatou ter escondido a arma num matagal durante a fuga.
A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de homicídio doloso e o acusado entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e submetido às providências cabíveis ao caso.