Mato Grosso,

quarta-feira, 30

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaHomem de 34 anos é preso pela Polícia Civil por tentativa de...

Homem de 34 anos é preso pela Polícia Civil por tentativa de estupro contra mulheres em Ipiranga do Norte

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (06.08), em Ipiranga do Norte (420 km ao norte de Cuiabá) por estupro tentado praticado contra três vítimas no município.

O investigado foi localizado em uma chácara, onde os policiais civis do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso cumpriram o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Ipiranga do Norte.

Conforme a apuração realizada pela Polícia Civil, as vítimas foram perseguidas pelo suspeito, que se utilizou da mesma tática para abordar as mulheres, em datas distintas durante o mês de julho, no período da noite.

Em uma das ocorrências, o investigado estava em seu carro e ao avistar a vítima começou a persegui-la pela rua, quando a atacou, forçando a vítima a entrar no veículo. Ele somente não conseguiu, porque a mulher começou a gritar por socorro chamando a atenção de populares.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em outro ataque do suspeito, a vítima retornava para sua casa quando foi abordada pelo homem que estava em um veículo Palio branco. Ele se aproximou e pediu informações sobre a localização de uma distribuidora de bebidas, quando a vítima forneceu a indicação e seguiu pela rua.

Mais adiante, o suspeito andou com o carro na contramão e perguntou novamente onde ficava a distribuidora. A mulher relatou que, nesse momento, sentiu medo e começou a andar mais rápido e quando estava em frente à distribuidora de bebidas, o homem mais uma vez lhe abordou e ela correu para sua casa e se abrigou, quando viu que o suspeito desceu do carro e estava na rua lhe procurando.

Diante das informações colhidas durante a apuração e o relato das vítimas, a equipe de investigação conseguiu chegar à identificação do suspeito, que teve a prisão preventiva representada à Justiça pelo delegado Márcio Henrique Portela, com base na materialidade do delito e indícios de autoria. “Foi representada pela prisão preventiva para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, garantia da instrução criminal, dada a periculosidade do representado” explicou o delegado.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Sorriso e após realização de exame de corpo de delito foi encaminhado para a unidade prisional do município.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias