Mato Grosso,

terça-feira, 29

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciatrês homens com aproximadamente 70 quilos de pescado irregular são presos pela...

três homens com aproximadamente 70 quilos de pescado irregular são presos pela Polícia Civil

Assessoria | Polícia Civil-MT

Cerca de 70 quilos de pescado irregular de diferentes espécies foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (05.08), na zona rural do município de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá).

Além da apreensão, a ação integrada das Delegacias de Polícia de Rondolândia e Comodoro (644 km a oeste da Capital), resultou na prisão em flagrante de três homens pela prática de crime ambiental.

Os suspeitos (60, 52 e 39 anos) foram autuados pelos crimes contra a fauna de pescar espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos; e pescar quantidades superiores às permitidas ou com técnicas e métodos não permitidos.

Os policiais civis realizavam diligências rotineiras, quando nas proximidades da Linha 07, próximo a localidade conhecida por “70”, distante cerca de 15 quilômetros de Rondolândia, foi abordada uma camionete Toyota Hilux de cor prata com três pessoas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Os ocupantes do veículo informaram que residem na cidade de Cacoal, Estado de Rondônia, bem como estavam retornando de uma pescaria e transportavam mais de

68 quilos de peixe dos tipos: corvina, pacu, cachara, pintado, pirarara, bicudo, tucunaré, piranha, mandim.

Durante verificação do pescado foi constatado que a quantidade dos animais era além do permito e também vários peixes estavam fora da medida autoridade na legislação ambiental. Os peixes foram pescados no Rio Roosevelt, em Rondolândia.

Diante dos fatos os três suspeitos foram encaminhados com a matéria perecível e os materiais de pescas para Delegacia de Polícia. Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Ricardo Marques Sarto e presos em flagrante por crime contra o meio ambiente.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias