Um casal de 20 e 22 anos, está sendo investigado por maus tratos a uma criança de apenas 1 ano. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (05), no bairro Jardim Acapulco, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A acusada já perdeu a guarda de outro filho, também acusada de maus tratos.
O bebê apresentava lesões em várias partes do corpo. O Conselho Tutelar registrou várias denúncias de vizinhos de que a criança era constantemente torturada pelo casal.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a guarnição da PM foi acionada por volta das 16h por uma denúncia anônima que relatava que uma criança de aproximadamente 1 ano estaria sofrendo agressões praticadas pelos próprios pais. Em deslocamento à residência, a suspeita disse que tem um filho de 1 anos e 4 meses, e que ele estaria na casa da babá. A mãe acompanhou a guarnição até o local onde a criança estava.
Os militares constataram que o bebê apresentava escoriações e hematomas. Havia cortes no rosto acima da sobrancelha, abaixo do olho direito, marcas roxas nas costas, e algumas cicatrizes antigas nas pernas.
Diante das evidências a PM encaminhou a mãe e o pai do bebê à Delegacia de Polícia Civil e acionou o Conselho Tutelar. As conselheiras disseram em depoimento, que já receberam outras denúncias sobre o caso e que estiveram no local por três vezes, mas a casa estava sempre fechada.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A mãe já perdeu a guarda de um filho, também acusada de maus tratos. O caso será investigado. O bebê será submetido à exames de corpo delito.