O Sine MT, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realiza nesta semana o treinamento de novos agentes da rede de atendimento. Serão capacitados servidores que já atuam na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, como também os novos atendentes da Rede SINE do interior, dos municípios de Aripuanã, Alto Araguaia, Canarana, Diamantino, Juara e Primavera do Leste.
De acordo com Selma Magalhães, técnica de Desenvolvimento Econômica e Social da Setasc, o órgão está busca fortalecer o atendimento ao trabalhador e ao empregador por meio de treinamentos, além de orientações de como realizar um atendimento exitoso.
“A gente orienta os atendentes no processo de fazer um atendimento mais humanizado nas unidades do Sine, buscando fazer um encaminhamento de emprego assertivo, para fazer uma colocação desses trabalhadores no mercado formal de trabalho”.
Para a nova agente do Sine MT, no município de Primavera do Leste, Rosimere Rubiner, este treinamento é muito importante, principalmente para ela que está no cargo a pouco tempo.
“Esse treinamento é importante para que os servidores entendam o sistema, em como ofertar as vagas e para além disso, fazer um bom atendimento para a população. A intenção é orientar essas pessoas que estão sem emprego, atendendo as exigências das empresas, e posteriormente encaminhar um trabalhador adequado para a vaga”, pontou Rosimere.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Os novos agentes são treinados para realizar todos os atendimentos que envolvem a intermediação de mão de obra (atendimento ao trabalhador para cadastro, verificação de vagas e atendimento aos empregados, para realizar cadastro de vagas); orientação a população sobre a Carteira de Trabalho Digital, além do treinamento para atendimento aos trabalhadores que procuram as unidades do Sine MT para realizar a habilitação do Seguro Desemprego.