Mato Grosso, terça, 28 de setembro de 2021

Quadrilha armada rouba ouro, pá carregadeira e motocicleta em garimpo de Mato Grosso

Olha Direto

Uma quadrilha com cerca de sete homens encapuzados roubou um garimpo na madrugada deste domingo (25), na região do Cruz Preta, em Poconé (102 km de Poconé). Na ocasião, foram levados seis tachos com ouro, uma pá carregadeira e a moto de um funcionário da mina. Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes da corporação receberam o relato de que, por volta de 3h, havia ocorrido um roubo no garimpo. Em posse da informação, os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço das instalações. 

No local, os militares encontraram os funcionários do garimpo, que relataram terem sido rendidos por seis ou sete homens encapuzados, todos portando armas de fogo. Após terem sido feitos de refém, os criminosos levaram seis tachos de resumo do garimpo, uma pá carregadeira e a motocicleta de um funcionário. 

Durante as buscas feitas dentro e nas redondezas da propriedade, foram encontradas nas proximidades da rua que dá acesso ao bairro João Godofredo, a máquina, a moto e um dos tachos de resumo que haviam sido levados pelos criminosos. Os itens foram deixados durante a fuga.

O gerente do garimpo esteve no local e foi orientado a isolar a máquina para a posterior realização de perícia, conforme informou aos militares a Polícia Civil. Nenhum suspeito foi encontrado até a publicação desta matéria. A Polícia Militar segue realizando buscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *