Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

março

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentos20 médicos e 10 enfermeiros vacinados com coronavac morrem de covid-19 ,...

20 médicos e 10 enfermeiros vacinados com coronavac morrem de covid-19 , e Indonésia luta por 3ª dose da CoronaVac

Folha da Politica

Dez enfermeiros vacinados também morreram vítimas da Covid-19

Na Indonésia, cerca de 95% dos funcionários da Saúde foram totalmente vacinados principalmente com o imunizante da Sinovac, a CoronaVac, segundo a Associação dos Hospitais da Indonésia (IHA). Deste profissionais, pelo menos 20 médicos e 10 enfermeiros morreram desde junho, mesmo imunizados.

No meio do surto de infecções pelo coronavírus, alguns médicos questionam agora a eficácia da vacina, embora o governo indonésio diga que o problema reside na variante Delta, e não na vacina. Ainda assim, os especialistas estão pedindo que eles recebam uma terceira dose do imunizante chinês, que também é aplicado no Brasil, no Chile e em vários países da América Latina.

A maioria dos profissionais de Saúde infectados apresenta apenas sintomas leves, mas um levantamento realizado pela Reuters com médicos, diretores de hospitais e chefes da indústria da Saúde indica que milhares foram forçados a isolar-se na ilha de Java, lar de cerca de 150 milhões de pessoas e o epicentro do agravamento do surto indonésio de Covid.

Lia Partakusuma, secretária-geral da IHA, diz ter feito um levantamento nos grandes hospitais estatais das principais cidades de Java.

– Dizem que 10% do seu pessoal está com Covid. Esses funcionários deveriam isolar-se durante duas semanas – contou, embora outros médicos tenham dito que muitos foram afastados por apenas cinco dias, por serem imprescindíveis no trabalho.

O aumento das mortes e infecções dos trabalhadores da Saúde não poderia acontecer em pior momento, segundo médicos e executivos hospitalares. Contra a escassez de pessoal, os hospitais estão recrutando voluntários (farmacêuticos, radiologistas e estudantes de Medicina).

Um executivo de uma cadeia hospitalar, que falou sob condição de anonimato, disse que cuidar de pacientes de Covid-19 requer frequentemente competências que não podiam ser fornecidas por estudantes ou outros voluntários.

– Não é realmente uma solução – disse o executivo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Os epidemiologistas afirmam que as baixas taxas de testes significam que os dados oficiais de Covid-19 não refletem a real extensão do surto no país.

Os especialistas agora estão pedindo que os profissionais da Saúde na Indonésia recebam uma terceira dose da CoronaVac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias