Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPoliciais civis participam de treinamento de Tiro Policial Feminino

Policiais civis participam de treinamento de Tiro Policial Feminino

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT) concluiu nesta terça-feira (20.07) a primeira turma do Curso de Tiro Policial para Mulheres – Nível 1. No total, 25 policiais civis mulheres participaram do curso que teve como proposta atualizar e nivelar por meio de treinamento continuado técnicas de manuseio de pistolas.

A capacitação ocorreu na terça e quarta-feira (21 e 22.07), em sala de aula e no estande de tiro da Acadepol, totalizando em 16 horas/aulas práticas e teóricas, ministradas pelos investigadores de polícia, Claudinei da Silva Farina e Saullo Saigo.

Nos dois dias de capacitação, as policiais civis, entre investigadoras e escrivãs, passaram pelo treinamento intenso com ênfase em procedimentos de manuseio de arma de fogo e técnicas de tiro policial.

Instrutor da capacitação, Claudinei Farina, disse que o curso foi de grande aproveitamento para as policiais que se mostraram bastante interessadas e dedicadas aos ensinamentos e técnicas apresentadas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Elas chegaram com dúvidas quanto ao manuseio do seu próprio instrumento de trabalho e ao final do curso estavam montando e desmontando suas armas em primeiro escalão com uma agilidade impressionante além de executarem os disparos utilizando todos os procedimentos passados, com ótimo aproveitamento”, disse.

A capacitação será realizada para 10 turmas de 25 mulheres, sendo a segunda turma agendada para 27 e 28 de julho de 2021.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias