Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasImpactos da nova Lei de Licitações na atuação das cooperativas de trabalho...

Impactos da nova Lei de Licitações na atuação das cooperativas de trabalho serão debatidos em agosto

Prefeitos, equipes jurídicas, membros de comissão de licitação, secretários de Finanças e representantes de cooperativas são o público-alvo do  Seminário Cooperativismo de Trabalho e a Nova Lei de Licitações que será realizado, de forma on-line, no dia 12 de agosto, às 9 horas. A proposta do evento foi apresentada ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, na última quarta-feira (7), pelo diretor superintendente da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB/ MT, Frederico Azevedo, e pelo conselheiro de administração da OCB/MT, Vanderlei Borges da Silva.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que o assunto é de grande importância para os municípios, considerando que muitas cooperativas de trabalho prestam serviço para as prefeituras. “Será uma oportunidade para que os prefeitos e equipes esclareçam dúvidas sobre as contratações das cooperativas, de acordo com as normas legais, visando garantir maior segurança aos atos da gestão e alinhar procedimentos entre os prestadores de serviço, prefeituras e  órgãos de controle externo”, ressaltou.

O evento contará com a participação do professor Ulisses Jacoby, palestrante em Direito Administrativo, que trará uma abordagem sobre os impactos da nova lei sobre o cooperativismo de trabalho. “Traremos, inclusive, um case de prefeitura que se utiliza das cooperativas de trabalho e de como a boa contratação e fiscalização podem ser a chave do sucesso”, disse o diretor superintendente da OCB/ MT, Frederico Azevedo.

A nova Lei de Licitações foi sancionada no dia 1º de abril e substitui a Lei das Licitações (Lei 8.666/1993), a Lei do Pregão (Lei 10.520/2002) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC – Lei 12.462/11) após dois anos contados a partir da sua publicação. O texto representa uma importante conquista do movimento municipalista por trazer avanços nas novas regras, com a modernização, simplificação e celeridade nos procedimentos, além de favorecer a gestão local e o atendimento à população.

Fonte: AMM

Últimas notícias