Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolicial civil ministra palestras para mais de 600 militares do Exército em...

Policial civil ministra palestras para mais de 600 militares do Exército em Cáceres

Assessoria/Polícia Civil-MT

Na Semana Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, mais de 600 militares do Exército Brasileiro em Cáceres, participaram de palestras com temas antidrogas, ministradas nesta semana pelo investigador da Polícia Civil, Alan Prestes de Mello, lotado na Delegacia de Sorriso. 

Os encontros aconteceram após convite realizado pelo comando do 66°Batalhão de Infantaria Motorizada – Batalhão General José Miguel Lanza, em Cáceres, destacando a importância de trabalhar o tema com o efetivo de militares, formado em sua grande maioria por jovens com idades entre 18 e 23 anos. 

As palestras foram ministradas para todos os integrantes do Batalhão, pelo investigador de polícia e também pelo pastor Francisco Márcio Ramos Vigo, presidente de uma casa de recuperação  e capelão internacional, com o objetivo de conscientizar quanto ao uso de drogas lícitas e prevenção à utilização de drogas ilícitas. 

Nos três dias de palestras, cerca de 600 militares foram orientados por meio do compartilhamento de experiências pessoais sobre os problemas relacionados com drogas e álcool e como buscar ajuda. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Segundo o comandante do 66°Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Ricardo Vieira Coelho Junior, o tema é relevante e a intenção é que o conteúdo ministrado nas palestras tenha um efeito multiplicador. “A ideia é que a conscientização vá além do efetivo do batalhão e possa chegar a cerca dos 2.4 mil familiares, permitindo que as famílias percorram um caminho mais saudável e preservando vidas”, disse.

O investigador Alan Mello destaca que há alguns anos já ministrou palestra no mesmo batalhão, recebendo agora um novo convite do comandante, que na época era capitão. “As palestras tiveram como objetivo prevenir o consumo de drogas lícitas e ilícitas e também fornecer informações aos militares que possam ajudá-los, caso se deparem com essa situação, até mesmo dentro na própria família”, explicou.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias