Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Um rapaz de 18 anos, suspeito de assumir a administração de bocas de fumo em Juína, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (25), após investigação da equipe da Delegacia Regional.
Desde março, a equipe da Delegacia Regional vinha monitorando o suspeito que teria assumido a função após a prisão de outro traficante da cidade.
No bairro Palmiteira, nesta sexta-feira, os policiais civis avistaram o momento em que o suspeito saiu de uma residência e em companhia de um adolescente ambos seguiram em direção a uma região de mata fechada. Quando os dois saíam do local e perceberam a presença dos investigadores, tentaram retornar rapidamente para dentro da vegetação, porém, foram alcançados e abordados pela equipe.
Dentro de uma mochila que o suspeito levava, havia diversas porções de maconha, pasta base de cocaína, três balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo tipo pistola e uma faca. O rapaz admitiu que o entorpecente era dele e que, inclusive, fornecia maconha para o adolescente. O pai do menor de idade acompanhou o procedimento policial.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Investigações da Polícia Civil apontam que o rapaz era responsável pelo abastecimento de diversas bocas de fumo na cidade e também pelo recolhimento da arrecadação da venda dos entorpecentes.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores e depois dos procedimentos policiais, encaminhado ao Centro de Detenção de Juína.