Mato Grosso,

sábado, 20

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioAcidenteExplosão em reservatório de etanol de usina deixa três pessoas feridas; duas...

Explosão em reservatório de etanol de usina deixa três pessoas feridas; duas em estado grave.

Olhar Direto

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender uma explosão, que teria acontecido em uma caldeira da Usina Porto Seguro, em Jaciara (149 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (24). 


Segundo o apurado pelo Olhar Direto, o acionamento teria acontecido por volta das 08h20. A explosão, conforme o repassado inicialmente pelas equipes que atenderam o chamado, teria acontecido em um barracão da usina.

Segundo informações dos solicitantes, um reservatório cilíndrico de armazenamento de etanol entrou em combustão, causando a explosão.

Ao todo, três pessoas foram socorridas com ferimentos, sendo duas em estado grave e uma em situação melhor. Todos foram encaminahdos a uma unidade de saúde do município. Uma transferência para um centro maior não está descartada.

As equipes do Corpo de Bombeiros já conseguiram controlar a situação e, neste momento, fazem o rescaldo no barracão atingido pela explosão. 

Usina Porto Seguro

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Usina Porto Seguro é investigada por crimes ambientais. Eles estariam relacionados à alta contaminação da água, do solo e ar por meio de produtos químicos que atingiram as nascentes do Rio Tenente Amaral, que abastece o município de Jaciara, além de pulverização aérea de venenos sobre as plantações das famílias.

Ela já foi condenada pela Justiça do Trabalho pela prática de dano moral coletivo, em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho-MPT, por não repassar o FGTS dos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias