Gestores, profissionais da Saúde, pesquisadores e acadêmicos que se destacaram no desenvolvimento e aprimoramento de ações no combate à Covid-19 podem participar da 1ª Mostra virtual de experiências bem – sucedidas em vigilância em saúde denominada SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia. As inscrições para o evento virtual podem ser feitas até o dia 11 de julho.
Promovido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento vai detalhar 11 linhas temáticas para a troca de experiências:
Utilização de informações para tomada de decisão e organização da resposta à pandemia;
Gestão do território: diagnóstico, isolamento e monitoramento;
Vacinação;
Integração das ações de vigilância e atenção primária à saúde;
Continuidade do cuidado de pacientes crônicos;
Impacto da pandemia em populações vulneráveis;
Continuidade do cuidado à população (crianças, mulheres, gestantes, idosos);
Vigilância da Covid-19;
Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC);
Educação Permanente;
Elaboração de linhas de cuidado e reorganização dos processos de trabalho.
A Mostra faz parte do Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS), que deve ocorrer entre os meses de setembro e novembro. Na ocasião, serão intensificados os debates de temas relevantes para a saúde pública. Dúvidas sobre a Mostra e programação científica podem ser encaminhadas para convivs@saude.gov.br. Questionamentos relacionados ao Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS) podem ser respondidos no e-mail:convivs.svs@saude.gov.br.