Os motoristas carbonizados durante incêndio causado durante grave acidente de trânsito envolvendo três carretas, um Fiat Palio e uma Van na BR-163, sobre a ponte do Rio Arinos, em Diamantino (208 km da Capital), na tarde da última quinta-feira (17), foram identificados como Aparecido de Jesus, 52 anos, e Edvaldo Marques, 36 anos.
Edvaldo era morador de Nova Mutum e Aparecido residente em Sorriso.
O motorista da terceira carreta e dois ocupantes da Van, nomes não divulgados, sofreram apenas escoriações leves pelo corpo, receberam atendimento do resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra esse trecho da rodovia, e recusaram encaminhamento médico.
Os dois ocupantes do Pálio, nomes também não divulgados, sofreram lesões mais graves e foram encaminhadas ao Hospital de Nova Mutum. Não há informações sobre o atual estado de saúde dos pacientes.
De acordo com as primeiras informações da perícia, duas carretas seguiam no sentido a Diamantino, no entanto, o veículo da frente realizou uma frenagem ‘repentina’ e pegou de surpresa o motorista do bitrem que seguia atrás.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Esse, por sua vez, tentou desviar para não bater na traseira, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com outro bitrem, que seguia sentido Nova Mutum.
A batida causou incêndio e matou dois dos motoristas envolvidos, que teriam ficado presos às ferragens.
O Pálio também foi queimado pelo fogo, mas as vítimas foram resgatadas com vida.
A Van chegou a bater contra as carretas incendiadas, no entanto, o motorista conseguiu engatar a ré e se afastar do fogo, impedindo que o veículo fosse acometido pelas chamas.