Mato Grosso, domingo, 25 de julho de 2021

Dois estupradores são presos em Sinop; um deles é o tio da vítima de 9 anos.

Gazeta Digital

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) prendeu nesta quinta-feira (17) dois homens investigados por estupro de vulnerável. Os mandados judiciais foram expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Sinop.

As prisões integram a Operação Acalento deflagrada em todo país, desde o mês de maio e sob coordenação do Ministério da Justiça, para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Em um dos casos, o inquérito instaurado neste ano pela delegacia especializada apurou o abuso sexual  cometido pelo homem investigado contra uma menina que atualmente tem 12 anos de idade.

Os abusos iniciaram no estado do Pará, onde a vítima e o autor moravam e continuaram em Sinop durante este ano. A vítima contou sobre o crime a um amigo do agressor.

Em outra investigação, aberta pela DEDM de Sinop no ano passado, o tio de uma menina de nove anos aproveitava que a sobrinha ficava em casa quando os pais saíam para o trabalho, pulava o muro da residência e a forçava a manter relação sexual com ele.

Após a investigação a delegacia representou pela prisão preventiva do homem de 44 anos que, inclusive, buscava sempre estar próximo de crianças.

Ambos os presos foram encaminhados à delegacia especializada e depois de formalizadas as prisões foram encaminhados à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *