Assessoria/Polícia Civil-MT
A Diretoria-Geral da Polícia Civil recebeu na terça-feira (15.06) a visita de Selma Rosane Santos Arruda para prestar contas das aquisições realizadas nos projetos em que foram destinados mais de R$ 3, 6 milhões em emendas parlamentares para a instituição.
A maior parte do material adquirido foi destinada ao fortalecimento do combate ao crime organizado e combate à corrupção, atendendo demandas do setor de inteligência e estruturação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
Selma foi juíza de direito e atuou em muitos processos contra organizações criminosas no estado. No período em que esteve como senadora, se colocou à disposição para colaborar com a Segurança Pública no combate a esse tipo de ilícito penal.
“Fico muito feliz em ter contribuído de forma concreta nessa projeto e ver que a Polícia Civil está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade das investigações contra o crime organizado e combate à corrupção”, disse.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O delegado-geral, Mário Dermeval, enfatizou a experiência da ex-magistrada no combate ao crime organizado e agradeceu a atenção, dada as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil ao longo dos anos na estruturação de unidades da instituição.
“Foi uma grande parceria que possibilitou a destinação de valores de emendas parlamentares que estão auxiliando a Polícia Civil na aquisição de investimentos destinados tanto a investigação quando a infraestrutura da instituição”, disse.