Cinco adolescentes iniciaram um motim, na madrugada deste domingo (6), no Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A Força Tática da Polícia Militar teve de ser acionada para conter a ação dos menores.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os adolescentes alegavam que um dos internos, que está provisoriamente na unidade, é transplantado e está com suspeita de tumor e toda vez que o jovem sente dor, os menores ficam agitados.
Na noite de sábado, quando o adolescente passou mal, outros menores ficaram agitados com a situação e acabaram colocando fogo em colchões do alojamento.
Eles usaram outros colchões como barricadas para impedir a aproximação dos agentes, danificaram as paredes dos quartos e tentaram arrancar as barras de ferro das paredes para usarem como armas.
A Força Tática foi acionada e usou spray de pimenta e disparos de bala de borracha para conter os adolescentes, que a todo momento ameaçava e xingavam os servidores.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O motim foi controlado por volta das 6h de domingo (6).