O primeiro- secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do servidor da Casa de Leis, jornalista Wanderley Oliveira, um dos idealizadores da TV Assembleia (TVAL), canal 30.1.
Wanderley faleceu nesta sexta-feira (28), em Cuiabá, e deixa um grande legado à Comunicação mato-grossense. Além de implantar a TVAL, por anos esteve à frente do empreendimento como diretor-geral. Também foi cinegrafista da TV Centro América nos anos 80 e presidente da Associação Brasileira das Rádios e Televisões Legislativas (ASTRAL).
“É uma grande perda para todos nós. Wanderley se dedicou com afinco no projeto da TV Assembleia e conseguiu os avanços que hoje são registrados na comunicação, graças à sua determinação e persistência. Sem dúvida nenhuma, seu trabalho será sempre lembrado. A TV Assembleia leva informação sobre as ações parlamentares para os mato-grossenses, num trabalho ímpar, transparente e em tempo real”, reconheceu Botelho.
Wanderley enfrentou uma grave doença degenerativa nos últimos anos, chegando a perder os movimentos. Ele estava internado no Hospital São Matheus, desde o mês passado.
Formado em Educação Física pela UFMT, ele também teve grande atuação no esporte amador do Estado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.