Mato Grosso,

terça-feira, 22

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPresidente da AMM lamenta a morte do jornalista Generoso Rodrigues

Presidente da AMM lamenta a morte do jornalista Generoso Rodrigues

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, lamenta com pesar a morte do jornalista Generoso Rodrigues, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 27 de maio, em Barra do Garças. Ele foi contaminado pela Covid-19 e sofreu um infarto, em uma Unidade de Saúde local. 

Generoso foi um dos pioneiros no jornalismo da região do Araguaia. Ele fundou a revista Agora, um dos mais antigos veículos de comunicação impresso de Mato Grosso. Na época, ninguém imaginava em ciar uma revista no interior do estado, mas ele teve coragem e bravura, e com muita sabedoria conduziu a revista, que continua veiculando as suas edições. Por meio da revista Agora, ele deu visibilidade a trajetória de políticos da região e do estado. 

Quando chegou em Mato Grosso, a primeira atividade de Generoso, foi como piloto de avião. Ele mesmo se definia com um aviador aposentado e jornalista atuante, notadamente na área política. 

O presidente da AMM, destaca que o jornalista Generoso Rodrigues deixou um forte legado para jornalismo da região do Araguaia e do estado. “Sentimos a sua perda e nos solidarizamos com a sua família neste momento de dor”, disse ele.

Generoso era natural de Barbacena- SP. Ele tinha 78 anos, era casado e pai de três filhos. O sepultamento ocorreu nesta manhã na cidade de Barra de Garças. O cortejo partiu da Upa da cidade, onde foram prestadas as últimas homenagens ao jornalista por volta de 08h30, e depois seguiu para o cemitério municipal.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: AMM

Últimas notícias