Mato Grosso,

quinta-feira, 24

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasCNM convoca assembleia geral para posse da nova gestão em 31 de...

CNM convoca assembleia geral para posse da nova gestão em 31 de maio

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca, por meio de edital, assembleia geral extraordinária para 31 de maio, às 9 horas, na sede em Brasília. Na ocasião, ocorrerá a posse dos membros eleitos para os cargos do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais para a gestão CNM 2021-2024.

Em março, foi realizado o processo eleitoral da entidade, com eleição da chapa “Movimento CNM Independente, que recebeu 1.961 votos favoráveis (98,6%) e 28 brancos ou nulos (1,4%), totalizando 1.989 votantes. Após três anos à frente do movimento municipalista, o presidente Glademir Aroldi deixará o cargo. Tomará posse o presidente eleito, Paulo Ziulkoski, também presidente de honra da CNM (veja a lista da diretoria abaixo).

As eleições para a Gestão 2021-2024 foram feitas por votação eletrônica. O sistema de votação foi construído especialmente para o processo eleitoral com empresa responsável independente. Tiveram direito ao voto representantes legais dos Municípios associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e que estivessem em dia com contribuições até a data de 26 de fevereiro de 2021, assim como os atuais membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais em dia com obrigações sociais.

Nova diretoria
A chapa eleita tem como presidente o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. O primeiro escalão será formado pelos seguintes integrantes:
1 vice-presidente: Julvan Lacerda – ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2 vice-presidente: Luiz Sorvos – prefeito de Nova Olímpia (PR);
3 vice-presidente: Rosiana Beltrão – prefeita de Feliz Deserto (AL);
4 vice-presidente: Haroldo Naves – prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; e
5 vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM;

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes. Confira os demais integrantes da diretoria.

Acesse aqui o edital.

Fonte: AMM

Últimas notícias