Mato Grosso,

terça-feira, 22

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesDeputado Gilberto Cattani será denunciado por homofobia após postagem em redes sociais

Deputado Gilberto Cattani será denunciado por homofobia após postagem em redes sociais

Foto: Montagem / Olhar DiretoDeputado Gilberto Cattani será denunciado por homofobia após postagem em redes sociaisO deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) nesta quarta-feira (19) após publicar uma postagem homofóbica em sua página no Instagram. A denúncia foi formalizada pelo Grupo Livremente, que atua na defesa e promoção dos direitos da população LGBT+ no estado. Na publicação, o parlamentar ironizou as campanhas realizadas no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, comemorado nesta segunda-feira (17), afirmando que “ser gay é uma escolha”. 

A publicação circulou pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e foi motivo de risadas entre parlamentares como Elizeu Nascimento (PSL), que ao se deparar com a postagem, riu e compartilhou com seu correligionário, Delegado Claudinei. Diante da situação, entidades ligadas à população LGBT+ se posicionaram contra a atitude do parlamentar. 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, Valdomiro Arruda, diversas entidades devem entrar com representações contra o parlamentar. “Falei com o promotor Henrique Schneider e ele vai acatar a nossa representação e de outras entidades ligadas à população LGBT+”, afirmou. 

Além de Valdomiro, o representante do Grupo LivreMente, Clóvis Arantes, também confirmou que vai entrar com representação contra a atitude do parlamentar. 

https://81618033dc955a4a46fb7b6b5314b70f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html A reportagem entrou em contato com o MP-MT que confirmou o recebimento das representações. O procurador Henrique Schneider deve avaliar os pedidos e iniciar o processo de investigação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias